ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

É TEMPO DE CELEBRAR A VIDA!



Quase lá! É...... estamos chegando no grande dia de celebrar o aniversário de nosso Irmão, Senhor, Redentor, Jesus Cristo!!! Quanta alegria deveria brotar no coração dos homens, quantas graças deveríamos dar ao Pai, que de tanto amor por nós enviou Seu Filho único.
Os anjos rejubilam, é o maior alvoroço no céu; alguns arrumando flores, outros dando um toque de gliter nas núvens!! Quanto capricho, quanto cuidado, quanto perfume espalhado pelo ar. É o bebê Jesus que irá nascer da Santíssima Virgem Maria! Não em palácio de ouro, não em meio a riqueza, ao luxo; mas na simplicidade, no aconchego, no amor, na santidade e na pobreza. O bebê Jesus veio desta maneira para nos ensinar os verdadeiros valores da vida. A mais genuína forma de amor como amais houve ou haverá por toda a eternidade.
Se hoje usamos luzinhas para enfeitar nossa árvore de natal, nossas casas, as ruas, imaginem a luz de Deus iluminando o paraíso no aniverssário de Jesus!! Acho que não conseguimos imaginar, está fora da nossa capacidade humana. E Nossa Senhora, que alegria poder celebrar esta data tão especial na vida Dela, junto com a Santíssima Trindade.
É, parece piada, brincadeira, mas não é não!!
Sem a vinda de Jesus, o que aconteceria? Estaríamos literalmente mortos. Devemos celebrar o Natal na alegria do coração, na pureza de nossa alma. Será que estamos com nosso coração arrumado para celebrar este dia de Natal? Será que o consumismo, as comidas e as bebidas continuam sendo os principais motivos desta festa cristã? Tomara nossa alma esteja preparada, como o Senhor merece; tomara estejamos caminhando junto com os anjos de Deus em júbilo, em alegria, em santidade.... A estrela de Natal, indicou o caminho para os Reis Magos e hoje ela nos mostra o caminho para a Salvação, para a verdeira vida na paz, no amor, na esperança e na caridade; nos aponta o caminho da abundância, da fonte de água viva, do mais suave e delicioso perfume, o caminho com flores que só enxerga quando está com o coração arrumado para Deus.
Como podemos ver outro sentido, ou outro motivo para a celebração do Natal, senão este!! A luz do Senhor apontando para cada um nós, a brisa suave tocando com muita delicadeza nossa alma e nos convidando ao amor, ao sublime amor. É na luta do dia-a-dia, é vencendo os obstáculos, é superando nossas fraquezas, é querendo viver de acordo com a vontade de Deus, custe o que custar; e aí sentimos o verdadeiro sentido desta Festa, a verdadeira alegria. Dessa forma podemos ver, como São Francisco de Assis, de fato, o menino Jesus nos presépios de nossas casas, mas principalmente no presépio de nosso coração que deve se fazer pobre para conseguir vê-Lo.
Qual presente seria maior ou melhor que este? Qual presente substitui o amor de Jesus, o amor de nossa Mãe Virgem Maria?
E assim nossa alma se ilumina toda, nossos olhos brilham porque o amor de Deus é maior do que tudo e só Ele nos basta.

Feliz Natal!!!

Dezembro/2009.

Maria José Lunardon Branco, OFS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!