ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Rezar com o Coração!


Padre Pio de Pietrelcina dizia que a oração é a chave que abre o coração de Deus! Hoje Nossa Senhora de Medjugorje nos convida e nos ensina a rezar com o coração!! Ë muito lindo esse ensinamento e ao mesmo tempo é uma admoestação para não cairmos numa oração automática, ou seja, nos acostumamos com determinadas palavras para nos dirigir ao Senhor ou a Nossa Senhora e muitas vezes não estamos conscientes do que falamos. Como é importante rezar com o coração, colocar todo o nosso amor, toda a nossa fé e confiança no momento da oração, pois estamos falando com o Altíssimo, com a Santíssima Trindade! O amor que depositamos em nossas orações é um bálsamo para nossa própria vida, pois de imediato recebemos o retorno, algo que suaviza nossa existência, nos dá alegria e nos conforta nos momentos difíceis. Então, Nossa Senhora de Medjugorje, nos faz esse pedido para que possamos estar cada vez mais perto de Jesus que é Caminho .... Sem Ele, não podemos nada, não somos nada! Nossa não nos pertence, nossos bens não são nossos, tudo o que temos e somos pertence à Deus, o Criador da vida nas mais variadas formas e para Ele toda a honra, glória e louvor. Quando observamos o colorido do mundo, da natureza, tudo é único, explêndido, magnífico; também quando observamos o funcionamento do nosso corpo, as células, os tecidos, os órgãos, o desenvolvimento da vida no útero da mulher, a amamentação, tudo isso é fantástico e só poderia ser obra do Senhor nosso Deus. E quando pensamos nisso tudo, como não rezar com o coração?? São tantos os louvores que devemos dar a Ele, tanto temos que agradecer pois Seu amor nem conseguimos imaginar, é infinito, foge a nossa compreensão humana. Muitas vezes, nossa oração com o coração é apenas o chamamento do nome santo de Jesus ..... Jesus, Jesus, .... que se transforma numa linda melodia para nossa alma, dando-nos a confiança e fazendo-nos sentir amados (as), e é o que necessitamos para seguir nossa peregrinação terrena. Rezando com o coração, podemos sentir a presença de Jesus e Maria Santíssíma, pois uma Paz sublime invade nosso ser por inteiro e aí somos nós e Eles, num diálogo celestial - humano, onde se consegue entender melhor o significado de nossa missão, das nossas dores, dos nossos sofrimentos; é nesta oração que podemos encontrar forças para enfrentar todos os problemas, todas as dificuldades pois temos a certeza absoluta de que não estamos sós. É na oração com o coração que entendemos a nossa cruz e sua necessidade, e começamos a carregá-la com alegria e amor e aí o sofrimento se transforma em alegria, em júbilo e deixa de ser cruz, deixa de ser sofrimento, porque começamos a amar de uma forma mais sublime, mais profunda. Rezar com o coração, é encostar a cabeça no peito de Jesus e deixar Ele nos amar e sermos um só Nele.
Pace e Bene!
Maria José, ofs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!