ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

SERIA POSSÍVEL ANULAR

.... um casamento na Igreja?
Na justiça comum existem os tribunais civis. Na Igreja Católica existem os tribunais Eclesiásticos. Esses tribunais ocupam-se dos casos que envolvem os direitos e deveres de todos os fiéis cristãos, seja na dimensão pessoal, seja na dimensão comunitária, como é o caso do matrimônio celebrado na Igreja. A Igreja não costuma anular, mas sim celebrar nulo um sacramento que na realidade nunca existiu. No caso de um consentimento viciado por imaturidade, ou por falta de clareza, ou poe doenças psíquicas (alcolismo crônico e outras), ou por medo, ou violência, ou se simulou um ato conjugal, ou ainda se houve um impedimento, a pessoa pode procurar o Tribunal da Igreja e apresentar o seu caso. Se for declarado nulo, então a pessoa fica livre para se casar outra vez na Igreja.

Fonte: Frei Ivo Müller, OFM.


MENSAGEM DE NOSSA SENHORA, RAINHA DA PAZ, DADA EM MEDJUGORJE, ATRAVÉS DE MARIJA P. LUNETTI EM 25 FEVEREIRO 2012.


"Queridos filhos, neste tempo, de maneira especial, os convido: rezem com o coração. Filhinhos, vocês falam muito, mas rezam pouco. Leiam, meditem a Sagrada Escritura, e que as palavras ali escritas sejam vida para vocês. Eu os encorajo e os amo, para que em Deus possam encontrar sua paz e a alegria de viver. Obrigada por terem respondido ao meu chamado!"



MENSAGEM DE GOSPA, RAINHA DA PAZ, EM 02/02/20112 ATRAVÉS DE MIRJANA DRAGICEVIC-SOLDO, EM NÁPOLES - ITÁLIA.

“Queridos filhos! Há muito tempo estou com vocês e já há tanto tempo lhes venho mostrando a presença de Deus e o seu infinito amor, que desejo que todos vocês conheçam. Mas e vocês, meus filhos? Vocês ainda estão surdos e cegos. Vocês vêem o mundo ao seu redor e não querem enxergar para onde ele está indo, sem o meu Filho. Vocês estão renunciando a Ele, mas Ele é a fonte de todas as graças. Vocês me ouvem quando lhes falo, mas seus corações estão fechados e vocês não me escutam. Não estão rezando ao Espírito Santo, para que Ele os ilumine. Meus filhos, a soberba está reinando. Eu lhes indico a humildade. Meus filhos, lembrem-se de que somente uma alma humilde brilha de pureza e beleza, porque experimentou o amor de Deus. Somente uma alma humilde se torna um paraíso, porque nela está o meu Filho. Eu lhes agradeço. Novamente, peço-lhes que rezem por aqueles que meu Filho escolheu, isto é, os seus pastores.”