ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Pensando....


O Evangelho deste domingo, Mt 5, 1-12a, "As Bem-Aventuranças", é muito precioso, pois contém o grande ensinamento da vida plena e feliz com Deus no coração, onde Jesus nos mostra que é muito simples fazer a vontade do Pai, é muito simples dizer sim a Deus. É claro que cada um de nós que o ler em silêncio, em estado de meditação, o Senhor falará da mesma Palavra em forma diferente. E quando li: "... Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra..." e logo me veio como necessitamos de mansidão, como necessitamos de estar mais perto de Deus, porque é tão fácil nos afastarmos Dele; é tão fácil fazermos das coisas mundanas as nossas prioridades. Porque somos fracos e limitados, porque somos orgulhosos e pretenciosos, não conseguimos entender o amor de Deus, a Sua Misericórdia e assim, neste caminho acabamos de nos afastar ainda mais da Luz e da Verdade, do Caminho e da Vida que é Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro Homem. A coragem para seguir uma nova vida, uma renovação total, absoluta e completa onde o Senhor reinará em nossas vidas, onde Ele é o centro e a razão de nosso viver, porque sem Ele, que é o Bem, o Sumo Bem, nada somos, nada podemos. A pobreza em espírito é uma graça que deve ser pedida sempre, incessantemente, pois nosso orgulho e pretenção nos afastam do Senhor da Vida, é ele que nos leva pelos caminhos que não podem nos conduzir à vida eterna, porque somente por Jesus e com Jesus teremos a vida eterna. Como é difícil, em nossos tempos, a pureza de coração! Tudo nos leva a deturpar atos e palavras; o mundo vive hoje uma era do imoral, sendo que isto quer que encaremos como sendo o normal. Tudo errado, tudo errado. Sta Tereza de Ávila escreveu: "Deus não muda". E isso é real, absolutamente verdadeiro e assim seus mandamentos também não mudaram, continuam os mesmos, os 10 que Ele entregou a Moisés! Nada mudou com relação a Deus, apenas nós, criaturas humanas é que deturpamos o Sagrado, deixamos de lado os ensinamentos de Jesus, porque consideramos que os tempos são outros e portanto as necessidades também. Mas estamos enganados!!! Realmente os tempos são outros, estamos no segundo milênio, temos uma tecnologia avançada, conhecemos o genoma humando, conhecemos tantas coisas que há 2000 anos atrás nem se imaginava que poderia existir tais descobertas; mas tudo isso é sinal de Deus no mundo, que nos dá inteligência para que possamos compreender a obra da criação, Ele nos permite desbravar alguns mistérios da nossa existência e da evolução no mundo por Ele criado, mas para Amá-Lo cada vez mais, para sermos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, para vivermos cada vez mais em paz e no amor do Senhor. E nós não seguimos este caminho, porque o orgulho fala mais alto e acreditamos que não precisamos de Deus e aí O eliminamos de nossa vida. E é nesse momento que as trevas começam a penetrar no fundo de nossa alma, porque não podemos viver sem Ele, nosso Criador; Ele é a fonte de vida, e a arazão de toda a existência. A ausência de Deus gera guerras, depressão, vazio, tristeza, ..... O homem deve voltar para Deus, o homem precisa de Deus, sem Ele não há vida.

Oração:

Deus, Pai de Misericórdia, nós de louvamos e agracemos por tudo o que criaste. És o único Senhor de nossas vidas, És o centro e a razão de nossa existência. Toca, meu Senhor nos corações de os Teus filhos para que através d Teu amor, possam compreender que somente Tu és a Vida, a Verdade, a Luz e a Alegria Perfeita.
Obrigada, Senhor, pelo dom de nossas vidas e faze de cada um nós, um instrumento de Vossa Paz e de Vosso Amor!!

Pax et Bonus!
mariajosé 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!