ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Breve Reflexão

Quando sentimos o amor e a paz de Jesus em nosso coração sabemos que é muito bom, que nada se compara a esse vivenciar. A alegria é uma constante na vida daquele que experimenta e decide colocar o Senhor em primeiro lugar em sua vida; não que a dor não exista, ou que os problemas sejam ausentes, ou que não aconteçam enfermidades, mas com todas as turbulências que o mundo oferece, quando Jesus habita em nosso coração, tudo fica menor do que Ele, porque Ele é maior que tudo, é maior que os problemas, que as enfermidades, que as tristezas, ....
Podemos entender melhor, nessa ótica, o sofrimento dos santos, pois todos eles carregaram alguma enfermidade e conseguiram levar a vida com uma profunda alegria; veja o caso de Sta. Fautina Kowalska que sofria de tuberculose nos ossos e também no intestino. As dores que ela sentia eram imensas, você pode imaginar isso? Como Sta. Faustina tinha muita intimidade com Jesus, ela compreendia perfeitamente o que Jesus passou na Paixão e morte, e assim ela considerava que aquela enfermidade não era nada, comparada com o sofrimento de Jesus por nós. Parece meio automático falar assim, mas na verdade ela compreendeu muito bem o que aconteceu com nosso Salvador, e sentia, com certeza o amor que o Senhor tem para conosco, a ponto de oferecer todo o seu sofrimento pela conversão dos pecadores.
São Francisco de Assis, tinha um amor imenso por Jesus e Maria Santíssima, a ponto de viver apenas para Eles; era comum focar isolado em oração e jejum, pois o Altíssimo era o centro de sua vida. Assim, perdoar era algo óbvio, algo que não dava para não fazer, pois o coração de quem leva Jesus só tem espaço para o amor e aí o perdão é uma consequência. A santa humildade, que para muitos de nós é algo difícil, para aqueles que já estão na vida eterna junto com o Pai, é uma marca registrada ao ponto de não conseguirem viver sem esta característica. Temos muito a aprender sobre amor, perdão e humildade; não podemos alcançar a Paz no mundo sem esses elementos, porque não existe paz sem amor, perdão e para isso é necessário ser humilde. A Rainha da Paz vem nos ensinando ao longo desses 29 anos o caminho da paz, e por que nós não seguimos seus ensinamentos?
As coisas deste mundo são sedutoras, mas são passageiras; nada que neste mundo nos pode seduzir pode nos levar ao Caminho, a Verdade e a Vida que é Jesus! Ele é a Luz do mundo e se há trevas é porque a Luz aí não está. O Senhor nos quer na Luz e é nesta direção que devemos seguir, não importa o que o mundo diga, o que a sociedade coloque como sendo importante, só Deus é importante, só Ele basta e se tivermos isso em nosso coração viveremos na Luz. Oração, Eucaristia, Sagrada Escritura, Reconciliação, Santo Rosário, Jejum, ... tudo isso deve fazer parte de nossa caminhada, o bem só pode vir de Jesus; não existe programa de televisão, marca de roupa, jóia, carro ou qualquer outra coisa que possa nos dar vida eterna, paz, alegria, amor e o verdadeiro bem. Por isso não se iluda com a mídia, com as belíssimas fotos de pessoas sorrindo nas colunas sociais, com os falsos atos de caridade que no fundo buscam a própria promoção e não o amor verdadeiro ao próximo necessitado. Sem amor, nada do que fizermos terá valor ou sentido, a hipocrisia é um elemento que acaba com a vida das pessoas, causa graves enfermidades na alma e no corpo e com certeza não traz a paz. 
Devemos combater o mal com o bem, a raiva com o amor e teremos uma vida melhor, mais plena de paz. Devemos agir com a intenção se estamos ou não agradando a Deus, essa deverá ser o nosso primeiro questionamento: será que Deus aprova esta ação, ou este pensamento?? Isso é importante para mudar esse mundo em que vivemos, com muita guerra, com ausência de amor, um consumismo absurdo, onde as pessoas valem pelo que tem; isso nos revela a ausência de Deus na vida de muitas pessoas e é isso que faz com que o mundo fique violento, que algumas pessoas procurem as drogas, outras a prostituição, outras o poder, outras o dinheiro. Esses são os deuses que o mundo quer que nós adoremos e vivamos em função; são esses os deuses que levam o mundo à ruína, o homem à morte do corpo e da alma.
Tenhamos os olhos bem abertos, o coração voltado apenas para o nosso Verdadeiro Deus e Senhor, é a Ele que devemos todo o louvor, toda a glória por todos os séculos.

Jesus, manso e humilde de coração, fazei nosso coração semelhante ao Vosso!
Ó Maria, Concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós!

Maria José, ofs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!