"Se vocês querem ser felizes, vivam uma vida simples, humilde, rezem bastante, não se aprofundem em seus problemas, mas deixem-se guiar por Deus".
Esta mensagem nos foi dada por Nossa Senhora, Rainha da Paz, em Medugorje, no ano de 1984. É muito verdadeiro o que nos diz a Gospa, pois foi na simplicidade que Jesus veio ao mundo e viveu aqui na Terra por 33 anos. Muitas vezes ouvimos discursos falando sobre o direito à liberdade, que o homem deve ser livre no pensar, no querer, nas suas escolhas; de fato, Deus nos deu o livre arbítrio, que quer dizer livre escolha em absolutamente tudo! Mas o homem só é verdadeiramente livre quando não está preso às coisas deste mundo, quando tem o coração livre para amar a Deus e seguir o plano Dele para conosco; e nisto a simplicidade e a humildade são duas características fundamentais para se viver na liberdade e na felicidade. Quando se tem muitas coisas, nos tornamos escravos delas, da casa, das roupas, dos carros, das jóias, daquilo que a sociedade prega, daquilo que agrada a sociedade, e por aí afora.... No final das contas, acabamos com nossa liberdade e não usamos nosso livre arbítrio porque ficamos presos àquilo que "a sociedade global, local" prega. É tanto fanatismo pela aparência, que muitas pessoas não se dão conta de que já são escravas de uma ditadura de "moda", perdendo assim aquilo que lhe é muito precioso, ou seja, a sua personalidade, pois se transformam de tal forma que já não são mais elas mesmas, mas uma caricatura da ditadura da ação global. E aí como podemos dizer que esse estilo de se viver é bom e torna as pessoas felizes, se elas acabam com sua própria personalidade para agradar a mídia?? Quantas máscaras encontramos na hight society, que se ilude com o poder vinculado ao dinheiro! Quanta pobreza de espírito, pois são escravos do dinheiro e do poder e portanto não podem usufruir de liberdade, pois precisam ficar sempre em função de ganhar mais e mais.... O problema não é o fato de uma pessoa possuir muito dinheiro, ser muito bem de vida, é claro que não; isso é até bom! O infortúnio acontece quando essas pessoas fazem de seu poder aquisitivo um deus e aí esquecem por completo o nosso verdadeiro e único Deus, que é amor e misericórdia. Por isso Jesus dizia que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu; exatamente por isso, porque na maioria das pessoas ricas, o deus deles é o dinheiro! Nossa Senhora, com sua ternura e sabedoria, vem nos ensinando ao longo desses 29 anos de aparições em Medugorje, a sermos pessoas verdadeiras, filhos e filhas de Deus, com valores que realmente são verdadeiros e que nos levam a Paz e ao Amor em nossas vidas; a verdadeira felicidade, a alegria plena da vida aqui na Terra e depois na eternidade unto Dele.
Simplicidade e humildade, duas palavrinhas mágicas, com um profundo significado para nossas vidas, indicam o caminho seguro para Jesus, pois Ele é Luz, Vida, Alegria, Liberdade e Caminho para o Céu. Nossa Senhora, que é nossa Mãe e nos ama profundamente, nos está mostrando, nos ensinando a trilhar rumo ao Seu Filho e essa trilha passa pela simplicidade e humildade! Pensa nisso!! Paz e Bem!
Maria José, ofs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é bem vindo!