ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


"Se vocês querem ser felizes, vivam uma vida simples, humilde, rezem bastante, não se aprofundem em seus problemas, mas deixem-se guiar por Deus".

Esta mensagem nos foi dada por Nossa Senhora, Rainha da Paz, em Medugorje, no ano de 1984. É muito verdadeiro o que nos diz a Gospa, pois foi na simplicidade que Jesus veio ao mundo e viveu aqui na Terra por 33 anos. Muitas vezes ouvimos discursos falando sobre o direito à liberdade, que o homem deve ser livre no pensar, no querer, nas suas escolhas; de fato, Deus nos deu o livre arbítrio, que quer dizer livre escolha em absolutamente tudo! Mas o homem só é verdadeiramente livre quando não está preso às coisas deste mundo, quando tem o coração livre para amar a Deus e seguir o plano Dele para conosco; e nisto a simplicidade e a humildade são duas características fundamentais para se viver na liberdade e na felicidade. Quando se tem muitas coisas, nos tornamos escravos delas, da casa, das roupas, dos carros, das jóias, daquilo que a sociedade prega, daquilo que agrada a sociedade, e por aí afora.... No final das contas, acabamos com nossa liberdade e não usamos nosso livre arbítrio porque ficamos presos àquilo que "a sociedade global, local" prega. É tanto fanatismo pela aparência, que muitas pessoas não se dão conta de que já são escravas de uma ditadura de "moda", perdendo assim aquilo que lhe é muito precioso, ou seja, a sua personalidade, pois se transformam de tal forma que já não são mais elas mesmas, mas uma caricatura da ditadura da ação global. E aí como podemos dizer que esse estilo de se viver é bom e torna as pessoas felizes, se elas acabam com sua própria personalidade para agradar a mídia?? Quantas máscaras encontramos na hight society, que se ilude com o poder vinculado ao dinheiro! Quanta pobreza de espírito, pois são escravos do dinheiro e do poder e portanto não podem usufruir de liberdade, pois precisam ficar sempre em função de ganhar mais e mais.... O problema não é o fato de uma pessoa possuir muito dinheiro, ser muito bem de vida, é claro que não; isso é até bom! O infortúnio acontece quando essas pessoas fazem de seu poder aquisitivo um deus e aí esquecem por completo o nosso verdadeiro e único Deus, que é amor e misericórdia. Por isso Jesus dizia que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no Reino do Céu; exatamente por isso, porque na maioria das pessoas ricas, o deus deles é o dinheiro! Nossa Senhora, com sua ternura e sabedoria, vem nos ensinando ao longo desses 29 anos de aparições em Medugorje, a sermos pessoas verdadeiras, filhos e filhas de Deus, com valores que realmente são verdadeiros e que nos levam a Paz e ao Amor em nossas vidas; a verdadeira felicidade, a alegria plena da vida aqui na Terra e depois na eternidade unto Dele.
Simplicidade e humildade, duas palavrinhas mágicas, com um profundo significado para nossas vidas, indicam o caminho seguro para Jesus, pois Ele é Luz, Vida, Alegria, Liberdade e Caminho para o Céu. Nossa Senhora, que é nossa Mãe e nos ama profundamente, nos está mostrando, nos ensinando a trilhar rumo ao Seu Filho e essa trilha passa pela simplicidade e humildade! Pensa nisso!! Paz e Bem!
Maria José, ofs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!