ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Reflexão sobre Medjugorje - Pe. Mateus Maria, FMDJ


Segue abaixo a mensagem do dia 02 de agosto de 2009, dada por Nossa Senhora a vidente Mirjana:

“Queridos filhos, venho para mostrar-vos com amor materno a estrada pela qual deveis percorrer para ser o mais semelhante possível a meu Filho e, da mesma forma, mais próximos e mais gratos a Deus.
Não rejeiteis o meu amor. Não renuncies à salvação e a vida eterna por causa da queda e da vaidade desta vida. Estou no meio de vós para guiar-vos e como mãe vos repreendo. Vinde comigo.”

Esta foi a única mensagem que Nossa Senhora terminou sem dizer: “Obrigada por terdes respondido a minha chamada!”


Hoje se fala muito em milagre, justamente para chamar a atenção, e esquece-se que este não é o propósito das mensagens e aparições de Nossa Senhora em Medjugojre, pois Medjugojre, é uma voz profética para o mundo e para a Igreja, um convite à oração, e não a exaltação espiritual, mas a conversão que é mudança de vida! Além do que, algo para ser um milagre, antes de tudo, deve receber este título da Igreja, antes de tudo, deve primeiro passar pelo crivo de estudos científicos, e ser comprovado pelas autoridades eclesiais.
No dia 13 de Agosto de 2009, conversando com o Padre Francesco Rizzi (Frei Franciscano que trabalhou durante 5 anos na paróquia de Medjugojre, com os peregrinos italianos, fundador da Associação Apóstolos da Divina Misericórdia com Maria Rainha da Paz http://www.dmisericordiamed.it/ ), e que está em nosso Mosteiro hospedado; comentava com ele esta notícia vinculado sobre o ‘pseudo milagre do sol’, e ele me dizia: “Pe. Mateus, nós devemos realmente ensinar o que é Medjugojre”. Aproveito a ocasião para informar que o nosso Grupo de Jovens Don Bosco, recebeu uma catequese do Pe. Francesco, a qual está disponível em MP3 no link: http://gloria.tv/?media=31117
Quando morei seis meses em Medjugorje, pude conhecer os videntes, inclusive a própria vidente Viska que se hospedeou em nosso Mosteiro Regina Pacis, quando esteve no Brasil. Foi por meio da própria Viska, que anos antes, Nossa Senhora Rainha da Paz em uma mensagem particular, dirigida ao nosso fundador Pe. Eugenio Maria, pedia a Fundação da nossa Fraternidade Monástica dos Discípulos de Jesus, a qual é hoje reconhecida e aprovada pela Santa igreja, como Priorado ‘Sui Iuris’, embora em nossos documentos e constituições citem expressamente o acontecido e o evento Medjugorje.
Quando estive a Medjugorje não vi nenhum sinal sobrenatural, contudo vi muitas curas do coração, muita conversão, muitas mudanças de vida. Em vários lugares que passei, e na minha caminhada, percebi muitas pessoas ávidas por sinais. Acredito que pessoas deste tipo encontramos muitas vezes até em nossas paróquias, basta ficar olhando para o céu, ou para o sol 5 minutos que o vemos rodar. Para mim o maior sinal é um coração que se dobra a Deus, e isto eu presenciei muitas vezes em Medjugorje. Não digo que sinais não ocorram, mas não devemos banalizar. Maria prometeu sinais, os quais antecederam os segredos.
Na verdade, quero apenas comentar alguns pontos marcantes da mensagem deste dia 02/08.

Nossa Senhora em todos estes anos desce do céu para estar em nosso meio, para nos ensinar e nos estimular a vivermos unidos a Jesus, e com muito amor e paciência, nos ensina a percorrer a estrada da santidade.
O pedido que a mãe nos faz este mês é chocante, ela nos pede para não rejeitarmos o seu amor, e para não renunciarmos à salvação e à vida eterna, por causa do pecado, da queda e da vaidade desta vida que ludibria o nosso olhar, e plasma o nosso coração, nos levando a abandonarmo-nos nas mãos do inimigo, e por fim nos repreende para retomarmos o caminho, a estrada estreita, guiados por ela.
Quantos jovens hoje vivem uma vida lançada no pecado, em busca do prazer momentâneo, jogados nas baladas, na estrada larga, entregues a satanás! Quantos vivendo o adultério, a fornicação, o roubo.
Sem dúvida, esta é uma mensagem forte, dura, tendo em vista que Maria se mostra desgostosa, e fala para nós que seguimos, vivemos e conhecemos Medjugojre, e mesmo assim, ainda não estamos vivendo as suas mensagens, podemos até falar de Medjugojre, divulgar as mensagens, mas se não vivemos o que nos ensina e pede Maria em Medjugojre, a nossa vida é hipócrita! Estes são os hipócritas por excelência que condenam ainda hoje o Evangelho, que afastam com o seu maus testemunhos de vida as pessoas de Jesus e de Maria. Esses vivem de máscaras, de teatro, ensinam, pregam, divulgam uma verdade que não vivem e nem se esforçam a viver, porque não rompem com o pecado, é por isso que Maria disse em várias mensagens: “Queridos filhos, não falem das mensagens, mas as vivam!”
Como entristece-me ver alguns que já até foram a Medjugojre, e disseram que fizeram uma experiência com Nossa Senhora, mas retornando à casa, voltaram a cair no pecado, e nele permaneceram, com o adultério, com a fornicação, com os vícios, e etc... Graças a Deus que a maior parte dos que vão a Medjugojre, voltam com uma vida transformada, de oração, paz e conversão! Muitos dizem que amam Maria, mas sua vida concreta mostra o contrário, pois o amor é concreto, é feito de atos concretos, de vida, de escolhas de vida, e não de palavras.
Encontrei a semana passada em uma loja de produtos químicos, uma jovem que ao ver-me de hábito religioso, se aproximou-se iniciando uma conversa, da qual por fim, falou até que tinha ido a Medjugojre, e lá fez uma grande experiência com Maria, na qual a sua vida havia mudado, mas voltando, se uniu com um homem desquitado, que fora casado na Igreja, e hoje permanece em fornicação com o mesmo. Que conversão é esta? Que encontro com Maria é este? Isto é uma contradição, pois ela foi chamada em Medjugorje para se esforçar, a viver a santidade, contudo vive no pecado mortal, e pela doutrina da Igreja Católica, se uma pessoa morre em pecado mortal, vai para o inferno. Mas o problema não parava aí, ela me dizia que a sua maior paixão é divulgar as mensagens de Nossa Senhora Rainha da Paz, e eis outra contradição, divulga e fala daquilo que não vive, seu testemunho enfraquece a verdade, é um contra testemunho!
Como pode a bênção de Deus estar sobre uma pessoa que vive no pecado mortal? Se você ama Nossa senhora, mostre com a tua vida! È por isso que Maria nos repreende a segui-la, isto é, a viver as mensagens e não apenas falar, se não a vivemos damos contra-testemunho, e isto é uma lança que colocamos no coração de Maria, e o problema é algumas vezes este trabalho nada mais é que feito para massagear a consciência pesada com o pecado mortal, ou para a própria vaidade.
Não só os leigos precisam repreender o caminho, mas também a Igreja. Entristeceu-me muito também esta semana, a notícia de vários padres católicos que vivem mais em função de shows, do que do Evangelho, padres que não tem tempo nem de celebrar a missa cotidiana, tão incentivada pela Igreja, e eu me pergunto, um padre que tem tempo para shows, para programas de TV, e não tem tempo para Deus, é realmente padre?
O padre é padre para celebrar e presidir os sacramentos, para dar o perdão de Deus, a Eucaristia, o Batismo, para estar a disposição do povo, o padre não é um artista, não é um cantor, é um ungido para uma missão mais sublime, para salvar almas, para ser um outro Cristo, e não para encher o bolso de dinheiro, o padre é padre para fazer o papel do padre! Mas em nome do “devemos criar meios para evangelizar”, se perde a verdadeira vocação, feita de oração “joelhos no chão”, e assim o padre perde a sua identidade de padre!
Aceno tudo isto, pois no dia do Santo Cura de Ars, São João Maria Vianey, me questionava sobre as Cristotecas, que agora estão em moda, as quais na minha opinião nada mais são do que uma obra de satanás, digo isto, pois conversei com muitos jovens que foram a estas cristotecas, e lá se perverteram no pecado, usaram drogas, arrumaram garotas para ir para o motel, um até me contava que o seu colega fez sexo com uma das garotas que lá estava, no banheiro da própria cristoteca, e diante de tudo isto eu me perguntava: “Isto é evangelização?”. Mas o mais triste é que muitos sacerdotes apóiam, são cúmplices do pecado, se vendem ao dinheiro, ao aparecer! A quem estão evangelizando? Como também outro ponto discordante é o chamado “barzinho de Jesus!”, que banalização!!!
Nestas Cristotecas e barzinhos de Jesus acontece, muita mais baixaria que nos próprios bares e discotecas do mundão!
Na época em que são João Maria Vianey chegou em Ars, o povo estava perdido com a depravação, e o santo Cura, não foi nos butecos buscar as ovelhas, não foi na discoteca buscar os jovens, mas foi sim, diante do santíssimo buscar as almas, dobrando os seus joelhos para a salvação daquele povo, e este foi o seu plano pastoral! Resultado? Toda Ars se converteu! Este sim é o modelo do sacerdote, do pastor! Agora parece que não entendemos os sinais que a Igreja nos dá, pois neste ano sacerdotal, o Papa colocou o Santo Cura, como modelo de todos os sacerdotes, e estes agem ao contrário! Os tempos mudaram? Mudaram sim, mas o homem e o pecado, continuam os mesmos, como também a única resposta que é a oração!
O santo Cura dizia que quando um jovem entra na discoteca, o seu anjo da guarda fica do lado de fora e lhe acompanha um demônio! Vejam que contradição pastoral! Tudo porque nem os padres querem mais rezar, e porque não rezam, não sabem o que fazer, e em vez de ganhar as almas, as dão de presente a satanás, e perdem também as suas.
Na missa do primeiro domingo do mês (a missa de cura) o Pe. Eugenio dizia em sua homilia, a todos os peregrinos (que vieram e nosso Mosteiro para beber da Espiritualidade beneditina-mariana), que antigamente quando havia uma pandemia, os bispos, os cardeais, os párocos, incentivam o povo a reunirem-se e permanecer em oração, a fazer procissões, a jejuar pedindo que Deus amenizasse o flagelo. E diante disto que dizia o Pe. Eugenio, um dos meus filhos espirituais, o Anderson – conhecido como Sapato de Fogo -, presidente da ‘Equipe Missionária Regina Apostolorum’, sentiu-se tocado em unir os seus, e fazer uma procissão, na Zona Norte de São Paulo, na qual percorreu as ruas rezando o terço e convidando o povo a se unir e rezarem juntos; carregavam a imagem de Nossa Senhora das Graças e a Cruz, pediam para que o Senhor tivesse piedade de nós, e extirpasse a Gripe Suína. Isto é missão! Isto é uma iniciativa de fé! Um jovem de Deus! Este é um sinal profético dentro da Igreja, sinal de contradição realizado pelos pequenos, feito de vida e não de pronunciamento vazio, que escandaliza e tira a fé de muitos!
Parece-me que hoje alguns homens da Igreja estão perdendo a fé, estão muito racionais, tiram água benta, tiram abraço da paz, tiram a comunhão em duas espécies, contudo não se pronunciam pedindo para o povo rezar e jejuar, e no entanto não tiram os shows católicos, as cristotecas, os barzinhos de Jesus, não tiram o momento do ofertório no qual o fiel toca no dinheiro – muito mais sujo que a água benta!
Oxalá nossas comunidades e missões seguissem o exemplo acima! Realmente mostrariam que possuem a fé, mostrariam que aprenderam realmente os passos de Maria, que não foi uma socialista, ou uma assistente social, e também não participou das malditas comunidades de base, fundados pela heresia cismática socialista chamada “Teologia da Libertação”, condenada pela Congregação da Fé, foi um exemplo de mulher que em vez de fazer tantas coisas, guardou tudo no coração, orou e fez a vontade do Senhor!
Nossa Senhora aparece em Medjugojre com o Terço na mão, para mostrar que o único caminho que temos, a única resposta, é a oração, e é a oração do terço, com a qual damos a Deus a oportunidade de operar milagres, bloquear as guerras, e conseguir a paz! Não são os planos políticos, as pastorais, o fazer que transforma o mundo e o coração do homem e o leva para Deus, mas é a oração! Busquemos esta vida de oração para realmente seguirmos Maria.
Abramos os olhos caros irmãos, estamos vivendo um tempo terrível sobre o ataque de satanás, o qual está tomando posse dos corações, com o fascínio da vaidade, do poder, do pecado, e por isso neste ano de 2009 as mensagens de Nossa Senhora são dramáticas, basta ver algumas mensagens, como a mensagem de 02/01/09 "Queridos filhos, diante da grande graça de Deus derramada em vós, o vosso coração permanece duro e sem resposta!", isto porque "trabalhamos, corremos, sem a bênção de Deus, porque não rezamos" (25/02/08), nós estamos correndo perigo de perder a salvação, e na mensagem de 02/02/09 Maria diz "o vosso Pai celeste vos espera, não perdais tempo, convertei-vos"; na mensagem de 02/03/09 Nossa Senhora diz: "olho os vossos corações feridos e inquietos, e vós estais se perdendo, longe da verdade, procurando a verdade em coisas erradas!". Os nossos corações estão longe de Deus, buscando tudo, menos Deus. O que preocupa Maria é ver o nosso coração duro, e por isso Maria na mensagem de 18/03/09, nos convida a "olhar dentro do nosso coração e ver o que há dentro dele". São mensagens fortes, nunca Maria disse que nós a rejeitamos permitindo que o pecado nos arraste (02/05/09). E agora por ultimo Maria nos diz: "Não rejeiteis o meu amor!".
Maria está conosco, porque estamos andando na estrada errada! 25/01/09. Escutemos o convite que hoje ela nos faz de a seguirmos!

"Que o Senhor que é rico em Misericórdia vos abençoe: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém!"
Obrigada Pe. Mateus Maria por essa abençoada reflexão!
Maria José, OFS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!