ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

A IMPORTÂNCIA DA ORAÇÃO ....


Neste dia 25 de agosto, Nossa Senhora Rainha da Paz transmitiu-nos, através da vidente Marija, a seguinte mensagem:


“Queridos filhos, também hoje vos convido: rezai, rezai, rezai. Somente na oração estareis próximos de Mim e de Meu Filho e vereis como é breve esta vida. No vosso coração nascerá o desejo do Céu. A alegria começará a reinar no vosso coração e a oração fluirá como um rio. Nas vossas palavras haverá somente gratidão para com Deus, por vos ter criado, e o desejo de santidade se tornará realidade para vós. Obrigada por terdes respondido a meu chamado!”

Nossa Senhora, mais uma vez, repete três vezes a palavra “rezai” para mostrar a grande importância da oração. A oração é o único meio capaz de colocar-nos próximos Dela e de Jesus, e sem dúvida, somente a oração mostra-nos a brevidade da vida - que tudo passa (dores, sofrimentos, calúnias…) - e que o nosso maior valor é Deus, é a vida com Ele, é a meta chamada Paraíso.
Maria em Suas mensagens tenta nos fazer entender que embora vivamos neste mundo, não pertencemos a ele. Nós somos filhos de Deus Pai, criados para partilhar o Seu amor aqui na Terra, e quando terminarmos a nossa peregrinação terrestre, seremos chamados a continuar no Seu amor. Estaremos, então, imersos em Seu coração onde não haverá mais dor nem sofrimento, onde nenhuma lágrima será derramada, onde seremos um com Deus. É este mistério que deve nos ajudar a caminhar na esperança de uma nova vida, já neste mundo e também no Céu.
Caminhar uma nova vida neste mundo, requer o olhar de Deus sobre nós, sobre os que vivem conosco e sobre o mundo e sua história. Tendo a perspectiva do mundo como algo passageiro e como uma oportunidade de transformação, poderemos aprender a amar. Quando nos colocamos em oração e percebemos a efemeridade da nossa vida, percebemos que muitas coisas são desnecessárias e outras, meros elementos da caminhada.
A oração do coração, nos faz sentir o desejo de estar com Deus, o único capaz de dar vida a nossa vida, de satisfazer o desejo mais íntimo de nosso coração. Assim, quando fazemos esta experiência de amor e de necessidade de estar na presença de Deus, brota a alegria, capaz de transformar a dor e os sofrimentos, em um tesouro misterioso que nos une ao nosso Criador, ao nosso Pai Celeste. E é neste momento que somos introduzidos pelo Espírito Santo no coração da Santíssima Trindade, somos, então, guiados pelo Espírito Santo de Deus a esta oração que brota de nossa alma. Neste momento não somos nós que rezamos, mas é o próprio Espírito que reza em nós.
Contudo, até atingirmos a oração do coração, devemos dar uma ‘forcinha’ ao Espírito Santo, devemos nos abrir a Ele, eliminando as mágoas, os rancores, a falta de perdão, para que Ele, sendo o nosso mestre e guia, possa nos conduzir.
Infelizmente, há muita hipocrisia em certos corações, muita falsidade!!!! Há pessoas que querem Deus em suas vidas, mas não querem mudar, ou seja, preferem viver como ’sepulcros caiados’, belos por fora, mas podres por dentro. Estas pessoas vivem de imagem, criando divisões entre amigos, membros de grupos e em suas famílias. Elas repetem o mesmo discurso que são as ’coitadinhas’, ‘as incompreendidas’ , etc. Sentem-se vítimas, e por estarem com problemas interiores - mal resolvidos -, usam uma máscara mostrando uma cara limpa, mas por trás acusam, levantam discussões falsas, criam situações que possam lhes favorecer, difamam os homens da Igreja, os vizinhos, os colegas de trabalho, sem dizer que muitas vezes se infiltram em grupos, famílias e lugares, só para obterem informações, sondarem e etc. Tais pessoas se esquecem que enquanto apontam um dedo para os outros, há quatro apontados para elas mesmas. Diante dessas pessoas que não vivem de forma transparente e cristã, e se introduzem no meio do rebanho, não devemos temer. O próprio Jesus disse que não devemos arrancar o joio do plantio, pois no momento da colheita ele será naturalmente arrancado, e de nossa parte, somos chamados a responder com o silêncio, enquanto este não for prejudicial, mas apartir do momento que tais pessoas iniciam a semear a divisão, o rancor, o ódio, a calunia e a discórdia, devemos usar a correção fraterna, não como sentença para o outro, mas como meio de salvá-lo de satanás, chamando-o a sós para conversar, caso não dê resultado, chamá-lo na frente de 2 ou 3 testemunhas, e mesmo assim, se não der resultado, apresentá-lo a Igreja - as suas autoridades. Falo tudo isso, porque, rezar com o coração, não é viver na falsidade. Somente aquele que é transparente com o seu próximo, poderá ser transparente com Deus; caso contrário fará uma oração falsa, que não será atendida por Deus. Alguns me perguntam: “Por que Deus não escuta a minha oração?” – Será que não é este o motivo? Antes de imaginar e querer estar em contemplação, devemos viver o básico, viver o cristianismo. Nós precisamos primeiramente ter o auto-conhecimento, saber quem somos, e não usar máscaras; aos homens podemos até enganar, embora um dia a máscara caia, mas diante de Deus nada se esconde, por isso devemos ser o que somos, devemos nos apresentar a Deus e ao irmão como somos, e deixar o nosso coração aberto para que o Senhor nos transforme. Se não dermos estes primeiros passos na fé, não poderemos rezar com o coração, e na oração não encontraremos a paz e a alegria, mas será um puro sentimentalismo barato de dizer uma ou duas frases diante de Deus, e começar a chorar, sentir um arrepio, etc. A oração é concreta e se ela não nos leva a mudarmos os nossos atos, os nosso vícios, a pedir perdão, a nos converter, é pura hipocrisia. Neste momento, com o desejo de fazer-vos compreender, cito um exemplo: Uma mulher que vive de casa em casa fofocando, ou passando e repassando e-mails de acontecimentos passados sobre os outros, telefonando para um ou para o outro, para ter informações, para falar mal e não se esforça em mudar este vício. Infelizmente, esta pessoa não rezará com o coração. Ela vive na hipocrisia, e está fechada à mudança que o Senhor deseja operar.  As nossas palavras, devem ser palavras de Deus, de louvor, de agradecimento. Tenho certeza que se metade das nossas frases fossem excluídas, viveríamos e deixaríamos os outros viverem mais tempo na paz. Padre Eugenio Maria sempre nos diz: “Há um ditado que diz: “Um belo silêncio nunca foi escrito!””. Sugiro como propósito para este mês, silenciar, parar de fazer tantos comentários que não edificam ninguém, parar de repassar e-mails que não interessam, parar de fofocar, de perder tempo em querer saber da vida dos outros e de vãs superficialidades e palavras. Deste tempo perdido, cada um deverá dar conta a Deus, e reafirmo as palavras de Tiago: “Que nenhuma palavra má saia da sua boca!”  Que neste mês, possamos silenciar, nos colocar na frente de Deus e agradecer por tantos dons que Ele nos dá, principalmente por mais este tempo de graça, tempo de conversão para mudarmos, para caminharmos em santidade.
Outro ponto que gostaria de ressaltar, é que muitos caminham sem ter o olhar voltado para a eternidade, sem perceber que a vida é breve, mas que também ela é o caminho decisivo para a nossa vida futura. Irmãos, devemos nos converter, devemos estar preparados para o encontro com Senhor, deixando de lado o materialismo e o consumismo.
Devemos, também, caminhar sem medo da morte, sem medo de sofrer; o importante não é deixar de sofrer, ou deixar de sentir dor, mas é morrer na graça de Deus, prepararando o dia em que Deus nos levará. O meio para atingirmos este objetivo é através dos sacramentos e da abertura do nosso coração a Jesus, assim poderemos morrer abandonados Nele, confiantes na Sua Misericórdia. A Virgem Maria vem nos mostrar que a nossa vida não termina aqui, mas inicia aqui, e continuará – no paraíso ou no inferno - tudo depende de como vivemos este tempo de graça que nos é dado. Por último, gostaria de dizer-lhes: “Louvem a Cristo, falem Dele, primeiramente com a vossa vida, com o vosso sorriso, com o vosso perdão, com o vosso abraço, com o vosso modo de cumprimentar os irmãos. O mundo de hoje, necessita de um anuncio feito de atos concretos de amor, e não apenas de palavras. Vôcês que estão agora lendo este comentário, ou participando deste grupo de oração, estão buscando aprender a linguagem do amor, por isso, não desistam diante de tantas dificuldades que encontram, porque Deus é amor, Ele é maior que a nossa fraqueza, que o nosso pecado, e nos pede apenas de deixar-nos conduzir por Maria a Mestra do amor e da Paz. Devemos estar seguros que Maria deseja mais uma vez dar a luz a seu Filho Jesus em nosso coração, para que O levemos ao mundo ferido pelo mal, pelo pecado. Irmão, acordai-vos! Vigiai! A vida é breve! Permitam que Maria entre no vosso coração, recebam-Na, para que Ela possa gerar Jesus em vós. Desejo que Cristo possa nascer em vossos corações, para poder sofrer com vós à Sua paixão em vossas vidas, e fazer o milagre interior que necessitais, curando as vossas feridas, para que com Ele, vós possais tornarem-se sinal de ressurreição, de amor e de Paz. Deixo um conselho aos mais idosos: “Convertam-se, e não se acomodem na vida que levam, pensando que já estão convertidos, pois a conversão é um caminho diário, e pode ser que amanhã você não tenha mais tempo para mudar.” Recordo-me de São Filipe Néri, que no fim da vida, vendo que a morte se aproximava, dizia a um padre amigo seu: “Se escapar dessa, me converterei!”
Que Maria a Rainha da Paz nos ajude a sermos santos!
Que o Senhor Todo-Poderoso nos abençoe: “Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo.” Amém!!!
PERMANECEI NA PAZ E CAMINHAI SEMPRE NELA!
Fonte: www.nossasenhorademedjugorje
Postado por Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!