ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Viver ....., lutar...., amar....

"... A vida nada mais é do que uma perpétua luta contra si mesmo, que se manisfesta não com a alegria mas com o sofrimento. Faça companhia a Jesus no Getsêmani, e Ele sempre o confortará no momento das tribulações" (São Pe. Pio de Pietrelcina).

Grande sabedoria de Pe. Pio! Como temos que travar, todos os dias, uma luta contra nossa própria vontade, pois ela nem sempre está de acordo com a vontade de Deus. Sabemos que podemos tudo, mas como disse São Paulo, nem tudo nos convém! Nos encoraja é a certeza de que Jesus está sempre conosco, Ele é nossa alegria, nossa esperança, a certeza de que mesmo em meio a todas as tribulações que o mundo nos ofereçe, Ele nunca nos deixa; Jesus está sempre esperando por nós, embora nós nos esqueçamos Dele com facilidade!
A luta contra nós mesmos nos leva a persistência em nossa conversão que é diária; não podemos entregar os pontos mediante as dificuldades que são muitas, mas devemos sempre lutar. Jesus nos disse para termos coragem porque Ele venceu o mundo, nos alertou que aqui teríamos tribulações. Somos chamados a todo o momento para escolhermos diferentes caminhos, mas sabemos que o único caminho, a única estrada segura, que nos dá a verdadeira paz, amor, alegria de viver, está em Jesus.
Quando trazemos o Senhor em nosso coração, sentimos quando saimos da verdadeira estrada; quando se pega o atalho errado, sentimos a dor e o sofrimento, porque o inimigo de Deus quer apenas isso, a dor e o sofrimento e é por isso que não podemos nos deixar enganar pelas falsas doutrinas, aquelas em que nós podemos tudo, porque as leis de Deus continuam as mesmas, são exatamente aquelas que o Senhor entregou a Moisés no Monte Sinai, e não mudou e nem mudará. Por isso, tudo aquilo que o mundo nos oferecer que nos leve a fazer o contrário de Suas leis, é pegada do demônio que quer perder os filhos e filhas de Deus.
Continuamos nossa luta diária, sabendo que o Senhor e a Santíssima Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, sempre estão conosco, nos acompanham e nos amam infinitamente.
Coragem, Jesus nos confortará e venceremos as batalhas diárias!
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo. Para sempre seja Louvado!
Salve Maria! Salve!
Maria José, ofs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!