ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

VIVENDO MEDJUGORJE


O MATRIMONIO DE VICKA
Vicka e Marijo fazem os preparativos para o seu casamento: muitos falam do acontecimento porque Vicka representa para eles, uma pessoa que vive feliz, a “escola de Maria” em Medjugorje, que tem o Céu bem perto, acessível, numa palavra, uma pessoa que consente todos de tocar o coração da Virgem Maria. As bênçãos,a s conversões e por fim as curas unidas à oração ou ao testemunho de Vicka, são muitas. Assim nos conta Elisabete, de Londres, esta semana: “ No ano passado, eu estava no Festival de jovens para poder encontrar Nossa Senhora, mas não sabia bem onde encontrá-La. Não era verdadeiramente uma pessoa que crê. Não compreendia porque andavam todos à Igreja e estavam sempre a rezar. Para mim não havia nenhum sentido. Não havia lido nenhum livro sobre Medjugorje, desejava que a experiência fosse toda espontânea. Pensava: “ Se Maria está verdadeiramente aqui,me fará saber Ela mesma” . Não desejava fazer o meu convencimento por nenhuma outra pessoa. Também eu não sabia nada de Medjugorje, sobre os videntes, nem mesmo como eram os fatos. Permanecia a maior parte do tempo no bar, ou andando daqui para ali, chorando e sentindo-me completamente só. Um dia. Todos foram para a colina das Aparições para rezarem o Rosário. Eu não tinha o terço, não sabia o que era aquilo e nem porque as pessoas rezavam assim. Parecia-me uma inútil repetição de palavras, que a meu ver não tinha muito a ver com Deus. Então comecei a caminhar pela estradinha que sai aos pés da Colina e vi Vicka, uma dos videntes, no seu jardim. Eu não sabia que era Vicka, porque não sabia como ela era, mas quando apenas a vi, sabia que era uma vidente. Eu a vi do outro lado da estrada e me derramei subitamente em lágrimas, porque na minha vida não havia jamais visto alguém assim repleta de luz e de amor! Era radiante. O seu rosto irradiava luz como um farol; então, precipitei-me para o outro lado da estrada e lá estava ela, debruçada num canteiro de o seu jardim,; eu a olhava como se tivesse diante de mim um anjo ou Nossa Senhora.Não falei com ela. Daquele momento eu sabia que Nossa Senhora estava presente ali e que Medjugorje era um lugar santo!”.  Elizabete retornou a Medjugorje e testemunhou que a escola de Maria e Suas mensagens, transformaram a sua vida. O sol do amor de Deus veio a triunfar sobre a névoa que havia primeiramente em seu coração.
2- Denis Nolan e eu fomos procurar Vicka. È surpreendente ver com que natureza Vicka sabe tudo sobre a profunda verdade da doutrina sobre a liberdade pessoal e a responsabilidade, sem haver jamais estudado.

Pergunta: Vicka, como você vê este caminho do matrimonio, que você escolheu?
Vicka: Olha, cada vez que Deus nos chama, devemos estar prontos no fundo do coração e responder a este chamado. Tenho experimentado a responder ao chamado de Deus, transmitindo as mensagens no curso deste últimos 20 anos. Eu o fiz por Deus, por Nossa Senhora. Nestes 20 anos eu o fiz sozinha, e agora não mudará nada ,senão que agora o farei através de uma família. Deus me chama a fundar uma família, uma família santa, uma família para Deus. Sabe, eu tenho uma grande responsabilidade diante das pessoas. Elas procuram aquele modelo, aquele exemplo a seguir. Agora desejo dizer aos jovens: Não tenham medo de empenharem-se no matrimonio, de escolherem este caminho do matrimonio! Mas para estarem seguros do próprio caminho, que seja este ou outro, a coisa mais importante é colocar Deus no primeiro lugar na vossa vida, colocar a oração em primeiro lugar, começar o dia com a oração e terminá-lo com a oração. Um matrimonio onde não existe a oração, é um matrimonio vazio, que seguramente não durará. Lá onde existe o amor existe tudo. Mas é preciso salientar uma coisa: o amor sim. Mas qual amor? O amor por Deus, antes de tudo e depois o amor para a pessoa com a qual escolheste viver. E depois, ao longo do caminho da vida, não é preciso esperar que o matrimonio seja sempre um caminho de rosas e flores, que seja tudo fácil... Não! Quando vierem os sacrifícios e pequenas penitencias, é preciso sempre oferecer ao Senhor por tudo que deu certo durante o dia. Por isto digo: caros jovens, caros jovens casados, não tenham medo! Façam de Deus a pessoa mais importante da vossa família, o Rei da vossa família, colocando-O no primeiro lugar e o mais importante de vossa família, o Rei da vossa família e então Ele vos abençoará, não somente a vocês, mas também todos aqueles que vos estarão próximos.

Pergunta: depois do seu casamento, você irá morar em Medjugorje?
Vicka: Vou morar a poucos km de Medjugorje, mas acredito que a maior parte da manhã, estarei no meu posto! ( na escada da casa azul). Não devo modificar a minha missão, sei bem qual é o meu posto! O meu matrimonio não mudará isto.

Pergunta: O que você pode dizer de Marijo ( pronuncia-se Mario), o homem que você se casará em 26 de janeiro?
Vicka: É difícil para mim falar. Entre nós existe uma coisa certa: a oração. É um homem de oração. É um homem bom, capaz. É um homem profundo, o que é muito bonito. E depois estamos muito bem juntos. Existe verdadeiramente amor entre nós: assim pouco a pouco, construiremos sobre isto.

Pergunta: Vicka, como pode uma jovem saber qual homem deve se casar?
Vicka: Sabe, com a oração certamente o Senhor e Nossa Senhora estarão prontos a responder-lhe. Se perguntas na oração qual é a sua vocação, o Senhor te responderá, com certeza. Deves ter uma boa vontade. Mas não é preciso ser precipitados. Não devem andar muito rápidos e dizer ao primeiro rapaz que encontrarem: “ este é o rapaz pára mim”. Não, não é preciso fazer isto! `e preciso andar devagar, rezar e atender ao momento de Deus. O momento justo. È preciso ser paciente e perceber que seja Ele, Deus a mandar-lhe a pessoa certa. A paciência é muito importante. Nós todos tendemos a perder a paciência, corremos muito e depois quando cometemos um erro dizemos: “ mas porque Senhor? Este homem não era verdadeiramente para mim!”. É verdade, não era para você, Mas era preciso ser paciente. Sem paciência e sem oração, nada pode andar bem. Hoje devemos ser muito mais pacientes, mais abertos, para respondermos àquilo que o Senhor deseja.
E uma vez encontrada a pessoa que se quer casar, se um ou outro teme a mudança de vida e diz a si mesmo: “ oh, mas estarei melhor sozinho”, ele na realidade cava em si um medo. Não! É preciso primeiramente libertar-se de tudo que te perturba dentro e somente depois poderemos fazer a vontade de Deus.Não podemos pedir uma graça e dizer: “Senhor, dá-me esta graça!” , quando tivermos um grande bloqueio interior; esta graça não chegará jamais, porque dentro de nós não estamos dispostos a recebê-la. O Senhor nos deu a liberdade, nos deu também uma boa vontade, e então devemos nos libertar de nossos bloqueios interiores. Pois depende de nós sermos livres ou não. Todos tendem dizer: “ Deus aqui, Deus lá, faça isto , faça aquilo...” Deus age, é certo! Mas eu mesma devo cooperar com Ele e ter a vontade. Devo dizer: “ Eu quero, portanto o farei!”

Pergunta: Vicka, para muitas pessoas consagradas ao celibato, você representava um pouco um modelo de Medjugorje. Agora te vendo casada, que coisas você diz a eles?
Vicka: Veja, durante estes 20 anos, Deus me chamou a ser um instrumento nas Suas mãos deste modo ( celibato). Se eu representava um modelo para estas pessoas, hoje não muda nada! Não vejo a diferença! Se escolhemos alguém como um exemplo a seguir, é preciso deixá-lo responder ao chamado de Deus.Se Deus agora deseja chamar-me a uma vida de família, de família santa, é que Deus deseja este exemplo, e eu devo responder a isto. Na nossa vida, não devemos olhar o que fazem os outros, mas olharmos a nós mesmos e encontrarmos em nós mesmos, aquilo a que Deus nos chama. Ele chamou-me a viver 20 anos desta maneira e agora me chama a uma outra coisa e eu deve agradecê-Lo.É preciso que eu responda também por esta outra parte de minha vida. Hoje Deus precisa de exemplos de boas famílias, e eu acredito que Nossa Senhora deseja fazer de mim um exemplo deste tipo de vida, agora. O exemplo, o testemunho que o Senhor espera que demos, não a encontraremos olhando os outros, mas escutando, alguém quando responde ao chamado pessoal de Deus. Eis o testemunho que podemos dar! Não devemos procurar a nossa satisfação pessoal, nem fazer aquilo de que temos vontade. Não, é preciso verdadeiramente fazer aquilo que Deus deseja que façamos. Muitas vezes somos muito tentados a fazermos o que nos dá prazer e olhamos pouco, para Deus, à Sua vontade.Assim podemos passar toda uma vida, deixar passar o tempo e acordarmos somente no último momento de que erramos. O tempo passou e não fizemos nada. Mas é hoje que Deus nos dá olhos no nosso coração, na nossa alma para podermos ver e não perdermos o tempo que nos é dado. Este tempo é um tempo de graça, mas é um tempo em que é preciso fazer a escolha e sermos dia por dia, mais seguros no caminho que escolhemos.

“ Querida Nossa Senhora, como é preciosa a Tua escola de amor! Conduza-nos a uma profunda relação com Deus, e ajuda-nos a viver uma verdadeira liberdade!"
( nota: Vicka casou-se com Marijo em 2002 e hoje possuem dois filhos, Maria Sofia e Antonio)
Fonte: http://www.nossasenhorademedjugore.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!