ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA


Espírito Santo, Deus de Amor


Espírito Santo, Deus de Amor, concede-me:

uma inteligênica que Te conheça;

uma angústia que Te procure;

uma sabedoria que Te encontre;

uma vida que Te agrade;

uma perseverança que Te possua.

Amém!

(Sto Tomás de Aquino)

(Retiro dos Pequenos Servos da Imaculada, 13-15/02/09 , Nova Trento - SC)


São tantos os dons e carismas que o Espírito Santo concede a quem pede com vontade e com o coração aberto para recebê-los que se nós tivéssemos plena consciência desta realidade sobrenatural, com certeza viveríamos bem melhor o nosso "day by day" nesta peregrinação rumo a Pátria Celeste. Devemos pedir com muita confiança cada item que Santo Agostinho discorre ao longo de sua breve oração. Deus que é Pai, que é Amor, Deus que É O QUE É, quer conceder a cada um de nós tudo o que precisamos, sem restrições, para chegarmos a Luz da eternidade, porque este é o nosso destino, a Eternidade. Agora temos que escolher qual delas nós queremos, a Eternidade com Deus ou a Eternidade sem Deus? E é justamente esta escolha que faz toda a diferença, porque Deus que é Pai, respeita nossa escolha, uma vez que nos deu o livre arbítrio e com certeza Ele não é invasivo mas nos dá sinais de qual caminho estamos seguindo. Muitas vezes, embora a escolha tenha sido a primeira opção, seja por ignorância, fraqueza ou livre escolha, percorremos o caminho errado e daí vem o prejuízo espiritual, a enfermidade, a tristeza, o rancor, o ódio, dentre outras coisas, porque como disse Nossa Senhora em Medjugorje a um dos videntes, "nós escolhemos aqui na Terra já viver o céu ou o inferno". Mesmo que a fé seja fraca, a consciência nos acusa das obras ruins e é claro que quando percebemos o erro, nos arrependemos e voltamos ao caminho de santidade, ou pelo menos pegamos uma estradinha paralela, o Senhor sempre nos recebe de braços abertos, com um grande sorriso, com muita alegria porque aquele que estava perdido foi encontrado e voltou à casa do Pai; é o conhecido Filho Pródigo. E para não correr o risco de desenvolvermos um câncer na alma, precisamos sim pedir inteligência para conhecer a Deus, precisamos de uma vontade absurda de procurar constantemente a Ele, precisamos de sabedoria porque os falsos profetas são muitos e é muito fácil assumir uma doutrina que pregue a conveniência de cada um deixando de lado o que é a vontade do Pai, aquilo é correto, combatendo as injustiças, os erros, o consumismo, a sexualidade desregrada e tantas outras coisas que leva o homem a sua própira ruina. E para isso, Deus nos enviou Aquele que é o Consolador, Aquele que traz a Sabedoria, Aquele que Jesus Cristo disse aos então Discípulos, que mandaria: o Espírito Santo, que abriria os olhos e os ouvidos, não para a paz e sabedoria do mundo, mas para ver, ouvir e entender tudo o que é de Deus. Nosso Pai que está no céu deve ocupar o primeiro lugar em nossa vida e se isso ainda não acontece, porque este lugar está ocupado pelo filho, pelo marido, pela esposa, pelo trabalho, ou quelquer outra pessoa ou coisa, então chegou o momento de pedir com muita fé e ter perseverança para que o primeiro mandamento da Lei de Deus seja cumprido de forma íntegra: " Amarás o Senhor Teu Deus com toda tua força, com todo o teu coração" e ao próximo como a ti mesmo". Amar a Deus e amar apenas "alguns próximos", não dá certo, não funciona, porque Deus ama a todos sem distinção, de forma incondicional e se não conseguimos amar a TODOS, então devemos pedir ao Espírito Santo, implorar a Deus e com certeza clamar a Nossa Senhora que interceda por nós para que esta graça aconteça em nossa vida, pois eu creio que começar a viver o Céu aqui na Terra é bem melhor! Você não acha?

Paz e Bem!