ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

CHIARA LUCE BADANO



Chiara "Luce" Badano nasceu em Sassello, Itália, a 29 de Outubro de 1971 numa família simples. Era bonita, gostava de fazer desporto e os seus amigos consideravam-na uma pessoa extraordinária. Aos 17 anos foi-lhe diagnosticado um tumor ósseo e começou a enfrentar a doença confiando tudo a Deus. Transmitia a todos serenidade, paz e alegria, e diante do sofrimento dizia: "Se é assim que queres Jesus, também eu quero". A sua vida é um exemplo para todos nós. Poucos dias antes da sua partida para o céu dizia aos seus amigos: "Eu já não posso correr, mas gostaria de vos passar a chama, como nas Olimpíadas". 





Dia 7 de Outubro de 1990 concluiu a sua breve mas luminosa existência e quis ser sepultada com um vestido de noiva que ela própria escolheu, porque ia ao encontro do seu esposo, Jesus.
Em 1999 foi aberta a sua causa de beatificação e em Dezembro de 2009 foi assinado por Bento XVI o decreto oficial que reconhece o seu caminho de santidade.
Dia 25 de Setembro de 2010 realizou-se em Roma a cerimônia de beatificação com uma grande festa que nos permitiu conhecer melhor Chiara Luce.








CHIARA LUCE BADANO, PREGA PER NOI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem vindo!