ATO DE CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

ATO DE CONSAGRAÇÃO AO IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA

Gruta Mãe da Graça, Londrina - Paraná

História das Aparições de Nossa Senhora à Patrícia
 Em 02 de junho de 1996, Patrícia, na época com 12 para 13 anos, foi com sua mãe a Coroação de Nossa Senhora, na Igreja dos Cinco Conjuntos, um bairro próximo a sua casa. Ao chegar, embora não sabendo rezar direito, começou a acompanhar a oração do Terço com as pessoas que ali estavam.  
Ao rezar uma Ave Maria, uma forte luz branca tomou conta do lugar e na frente da imagem de Nossa Senhora de Fátima, surgiu sobre uma nuvem, uma linda mulher vestida de azul. Esta, olhando para Patrícia, sorriu, pediu-lhe que rezasse e prometeu que voltaria. No dia seguinte, quando assistia à missa na igreja de seu bairro, Igreja de São Tiago Apóstolo, Nossa Senhora apareceu novamente no altar. Surpresa, sem entender o que estava acontecendo, Patrícia foi com sua mãe procurar o Padre Giovanni Mezzadri e contou-lhe sobre a visão. Ele deu-lhe uma garrafa com água benta e orientou-a que a jogasse sobre a visão, quando esta aparecesse, e ainda, perguntasse o que queria, pois Patrícia não sabia tratar-se de Nossa Senhora.  Ela assim o fez. Ao jogar a água benta, Nossa Senhora sorriu e ao perguntar-lhe quem era? Ela respondeu: "Eu sou a Mãe de Jesus, reze o terço e confesse."
                       
As aparições, nessa época aconteciam quase todas as vezes que Patrícia rezava o terço em seu quarto. Nossa Senhora, em silêncio, a acompanhava com seu terço luminoso nas mãos e assim Patrícia aprendeu a rezar. Pe. Giovanni, sempre atento ao que Patrícia ia lhe contando, começou a acomanhá-la dando-lhe discernimennto até ir  para a Itália. Um grupo de pessoas continuou a rezar em sua casa. Numa das aparições, Patrícia perguntou a Nossa Senhora, como gostaria de ser chamada naquele local. Ela respondeu que gostaria de ser chamada "Mãe da Graça".
No dia 01 de novembro de 1997, durante a oração do Rosário, Nossa Senhora pediu que fosse construída uma gruta em frente da casa de Patrícia e deu-lhe a visão de como deveria sê-la. Em janeiro de 1998, conforme havia prometido, Nossa Senhora abençoou a gruta e a água, para que através desta, aconteça a cura do corpo e principalmente a conversão do coração. Nossa Senhora, através das mensagens, tem nos ensinado o caminho que leva a santidade. Por algumas vezes, deu a Patrícia a visão do céu, do purgatório e do inferno, para que divulgasse a existência desses três lugares, pois muitos não acreditam. Esta descrição está documentada em filmes, folhetos e DVDs.
  Abundantes graças tem acontecido. Dentre tantas, o mel que verte das rosas. Este mel foi colhido e examinado na Universidade Estadual de Londrina, a pedido do Pe. Ramiro Gutierrez, na época diretor espiritual, nomeado por D. Albano Cavallin, Arcebispo de Londrina, cujo resultado encontra-se anexo aos documentos da gruta. Nossa Senhora nos diz que o mel é para nos ensinar a amar e sermos dóceis. Este mel tem curado, convertido e ficará para sempre na gruta, mesmo quando as aparições terminarem, pois será o sinal da presença de Nossa Senhora entre nós. Atualmente, o mele continua vertendo em vários dias de oração.

Durante  todos esses anos (15 anos), Patrícia recebeu a Eucaristia, por quinze vezes, sendo treze delas foram visíveis e estão gravadas e eternizadas em filmes, cujos originais já foram encaminhados para serem examinados por peritos da Polícia Científica do Paraná.
(Patrícia, de joelhos, no início do Santo Rosário)

Quaisquer palavras para descrever esses momentos ficarão aquém dos sentimentos vividos por cada pessoa. Durante esses 15 anos, Nossa Senhora tem feito fortes apelos em suas mensagens, entre eles:

- Apelo à conversão da humanidade, pela paz no mundo, pela união das famílias e pelos jovens;
- Oração do Santo Rosário, diariamente, com o coração;
- Jeum: praticá-lo às quartas e sextas-feiras a pão e água, como o coração;
- Penitência e sacrifício: oferecer em reparação dos pecados cometidos;
- Confissão: fazê-la, se possível, mensalmente;
- Participação da Santa Missa:, se possível diariamente, com comunhão;
- Adoração: Jesus encontra-se vivo e presente em todos os sacrários da Terra;
- Leitura da Bíblia: leitura de pequenos trechos, vivenciando-os;
- Evangelização;
- Amor a Deus e aos irmãos;
- Prática do silêncio;
- Clamor ao Espírito Santo;
- Vida em santidade; abandono do pecado;
- Consagração ao Seu Imaculado Coração;
- Obedecer os mandamentos;
- Vivência de suas mensagens;
                      

(Proclamação do Santo Evangelho, antes do Santo Rosário)

(Patrícia, em êxtase)

(Patrícia, após a aparição)

Durante todos esses anos, os servos da Gruta Mãe da Graça, assim como Patrícia, caminham juntos com a Igreja, aguardando docilmente das decisões oficiais. O Vaticano está acompanhando as Aparições da Gruta Mãe da Graça em Londrina, Paraná, Brasil, assim como as Aparições de Nossa Senhora em Medjugorje, Bósnia-Herzegovina.
Tive a oportunidade e a graça de ir a Medjugorje, onde experenciei profundamente a presença de Nossa Senhora naquele lugar; não sabia que aqui no Brasil, tão pertinho de nós, a Mãe também está vindo, com a mesma mensagem, com os mesmos pedidos. Através da visita à Gruta Mãe da Graça, posso testemunhar a profunda experiência que lá vivi, a presença de Maria Santíssima que assim como em Medjugorje, sinalizou-me através de um forte e intenso perfume de rosas e me deu a graça de sentir o Seu amor e de Seu Filho Jesus, que carrego no meu coração.
Obrigada meu Deus por permitir que a Mãe do Meu Senhor venha até nós aqui no Brasil, na cidade de Londrina (PR), da mesma forma como vem a 30 anos em Medjugorje, para nos ensinar e nos levar a Jesus de Nazaré, nosso Redentor, nosso Deus Salvador!

16 comentários:

  1. estou feliz por ter recebido este e mail e ficar sabendo desta grande graça que acontece no brasil que está tão precisado de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Nerilma da Cruz Barboza14 novembro, 2011

    Patrícia, voce é uma alma abençoada, agraciada por receber mensagens de Nossa Mãezinha do Céu. Que Deus te abençoe e Nossa Senhora te cubra com Seu manto Sagrado de Proteção.
    Há 10 anos, num Hospital em Brasília, pude ver uma luz em volta da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Isso já me fez imensamente feliz, pois Ela é minha Mãe querida e protetora. Há 10 anos fui curada de epílepsia, graças ao Seu Poder de Intercessão junto a Seu Amado Filho Jesus. Imagino como voce se sente podendo ver Nossa Senhora, receber mensagens Dela. Sei que por mais que tente, não conseguirá expressar tudo que sentiu e sente cada vez que Ela se manifesta a voce. Que o Espírito Santo Te ilumine em tão sublime e, ao mesmo tempo, difícil missão. Que Deus esteja sempre contigo.
    Um abraço,
    Nerilma - Campo Mourão-PR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. gostaria de entrar em contato com alguém que faz parte da gruta de nossa senhora da graça CELI MARIA FERREIRA celimariaferreira@uol.com.br fone 54-32146787

    ResponderExcluir
  4. obrigada, gostaria na medida do possivel receber rosas com o mel, pago despesas é por uma questão de saude de mim e de minha familia muito obrigadacelimariaferreira@uol.com.br fone 54 32146787 caxias do sul-rs 95010030

    ResponderExcluir
  5. Frequento a gruta mãe da graça desde 1998,já presenciei muitas coisas,é o poder do alto se manifestando alí,curas maravilhosas,inclusive em meu lar e na família,pena que muitos ainda não acordaram para a realidade,a mãezinha de Deus vem em Londrina.É um ambiente diferente,ali tudo demonstra estar acontecendo algo extraordinário.

    ResponderExcluir
  6. MARIA LÚCIA RODRIGUES01 abril, 2012

    Que a Mãe maria Santíssima abençoe realmente as pessoas que que nela acredita. O mundo tá precisando mesmo de Muito apoio de Nossa Mãe!

    ResponderExcluir
  7. Sempre que posso vou a Gruta, é muito bom e me faz bem. Certo dia recebi uma rosa de lá e ela ficou em um copo com água em casa. Ela esteve intacta por mais de um mês, no lugar dos espinhos cortados cresceram brotos e ela estava viva por completo. Além de várias graças já recebidas, esta é que mais me marcou.

    ResponderExcluir
  8. Certo dia na gruta recebi uma rosa, que ficou viva por mais de um mês em um copo com água. No lugar dos espinhos cortados cresecram brotos e completamente intacta. Das muitas graças, esta sem dúvida foi a que mais me marcou. Agradeço sempre por ter o previlégio de poder viver a presença na Nossa Senhora tão perto.

    ResponderExcluir
  9. acredito e confio nessa Mãe querida, gostaria de ir até aí, recebi um convite, mas meu marido disse que isso não é verdade por esse motivo gostaria imensamente de receber se possível uma rosa, pago as despesas de postagens.Acredito que recebendo essa rosa Nossa Senhora toque imensamente o coração do meu marido e dos meus filhos, nora e neta, provocando uma verdadeira conversão.Rezo o terço todos os dias e vou continuar a fazê-lo.Patricia que Nossa Senhora continue a te abençoar.

    ResponderExcluir
  10. Maria Aparecida Vieira Casarin24 outubro, 2012

    Estou me preparando para ir visitar a gruta da Mãe da graça, espero com fé ver e sentir uma grande força que preciso, fui convidada hoje por uma amiga daqui da cidade onde moro, Juina Mato Grosso. Se Deus quiser vou visitar meus parentes e vou até aí ver a mãe da graça , tenho fé em DEUs que muitas coisas irão mudar em minha vida , já antecipo que não está sendo pore acaso que estou sendo convidada pra estar aí , no dia 01 de dezembro. Um abraço a todos. e até maiss.

    ResponderExcluir
  11. Paz e bem, que bom ter a nossa querida mãe entrte nós. Temos a aparição de nossa Senhora em anhanguera Bahia,Jacareí São paulo, Platina
    perto de Assís, Minas Gerais e agora Paranpa.
    Não estamos a sós. Obrigada querida Mãe da graça

    ResponderExcluir
  12. Eu fui a gruta achei tudo lindo, infelismente não consegui vê-la de perto mas fiquei emocionada e pretendo voltar, que deus continue te dando essa graça!

    ResponderExcluir
  13. ESSA APARIÇAO É RECENTE DESCOBERTA POR MIM
    DEMOS GRAÇAS A DEUS PORQUE ELE QUER O NOSSO BEM EM TODOS OS SENTIDOS DA VIDA, SOU UM DEVOTO A NOSSA SENHORA E ESTUDEI VARIAS APARIÇOES NO MUNDO E TODAS AS MENSAGENS SAO PARA A ORAÇAO, BIBLIA, EUCARISTIA, CONFISSAO, JEJUM, ETC.

    ResponderExcluir
  14. Aqui na cidade de Adamantina muitas graças já foram recebidas por pessoas que visitaram essa gruta,tais como curas milagrosas de câncer,doenças infecciosas e até mesmo melhoras inacreditáveis com crianças enfermas,salve a rainha nossa senhora mãe de Deus e que Deus bençoe a Patricia consagrada que é serve direta e escolhida da mãe de Deus,e que continue fazendo milagres aqueles que realmente creêm em seu poder,eu mesma já tive a oportunidade de estar por segundos na existência de nossa senhora e desde então minha vida mudou,eu sou consagrada e fiel desde os meus dois anos de idade por uma pessoa que por sabedoria do destino chamava-se Aparecida,popular cidinha,ela me deu um rosário e uma mini imagem de ferro que trago guardada comigo até hoje que tenho meus atuais trinta e oito anos,graças sejam dadas a minha santa mãezinha nossa senhora Aparecida

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem vindo!